Uma das melhores formas de otimizar tempo, evitar burocracias e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho é através da digitalização de processos manuais. Dentro do DP, isso pode ser feito através de ferramentas de departamento pessoal.
O nosso artigo de hoje vai apresentar as funcionalidades da ferramenta de departamento pessoal da Feedz.
A RH Tech brasileira – que já é referência em engajamento e desempenho de colaboradores – agora lança um módulo voltado para digitalização do departamento pessoal e integração do RH ao DP.
Nossa missão é tornar os ambientes de trabalho mais felizes. E é com muita alegria que comemoramos mais esse passo: o lançamento de um módulo que vai facilitar a rotina de empresas e colaboradores de todo Brasil.
Vamos às novidades?
A Feedz acaba de lançar 4 ferramentas para Departamento Pessoal e vem mais por aí!
No Feedz Day 2022, nosso evento anual voltado à tecnologia para gestão de pessoas, lançamos o nosso novo módulo: Feedz Departamento Pessoal.
A verdade é que estávamos ansiosos para anunciar essa novidade no mercado🥰
O nosso objetivo com esse novo módulo é digitalizar e automatizar os processos do DP e fazer com que tarefas que rendem muita papelada, tempo e burocracia fiquem mais práticas para profissionais da área e os demais colaboradores.
Contratando esse novo módulo, você tem acesso a:
- Organização de documentos;
- Admissão Digital;
- Gestão de holerites e
- Histórico de cargos e salários.
Incrível, né? 😍
Mas, não para por aí. Em breve teremos mais outras funcionalidades que são:
- Relatórios inteligentes;
- Solicitação de férias e
- Integração de contabilidade.
E nosso curso tá on! A Feedz reuniu grandes profissionais da área em um curso que vai desmistificar as burocracias e simplificar os processos do Departamento Pessoal. Aperte no banner abaixo para se inscrever: é gratuito e com certificado!
Quais são as 4 novas ferramentas para Departamento Pessoal da Feedz?
Agora vamos aos detalhes, né?
Vamos explicar mais sobre cada uma das quatro funcionalidades disponíveis na ferramenta de DP da Feedz.
1. Organização de documentos – Painel do colaborador
É muito importante ter os documentos dos colaboradores acessíveis, organizados e seguros. Isso facilita o dia a dia do DP e evita problemas para as empresas.
Mas isso não precisa ser feito com pilhas imensas de papel e um espaço físico cheio de gavetas.
Através do painel do colaborador da Feedz, é possível:
- Centralizar informações e documentos em um ambiente protegido e remoto;
- Ter acesso completo dos cadastros de cada funcionário;
- Criar campos de cadastro compatíveis com o eSocial;
- Visualizar e filtrar colaboradores por cargos e departamentos.
Você não precisa mais perder tempo procurando e organizando a lista de colaboradores em papéis, planilhas e pastinhas.
Já passou aquele tempo de perder os documentos físicos ou ter receio de uma falha no computador, né?
Tenha tudo em nuvem e acesse com poucos cliques, sempre que precisar.
2. Admissão digital
A admissão dos colaboradores não precisa ser um processo demorado e burocrático. Com a admissão digital da Feedz, o DP pode:
- Analisar, solicitar e aprovar documentos;
- Pedir ao colaborador que preencha seu próprio cadastro e envie os documentos para admissão solicitados;
- Acompanhar prazos e status dos processos de admissão.
Chega daquele vai e vem de e-mails com digitalizações.
Agora vai ser possível enviar um link para o celular do colaborador para que ele tire as fotos dos documentos com o seu celular e retorne ao DP empresa. Fácil, rápido, seguro e sem burocracia.
3. Gestão de holerites
Que tal reduzir o risco de erros no envio de holerites?
Com o software de DP da Feedz você não precisa gastar horas enviando manualmente o holerite de cada pessoa colaboradora, pois:
- Você pode importar arquivos de holerites e distribuir com apenas um clique;
- Dar autonomia para o colaborador acessar seus holerites a qualquer momento;
- Evitar erros de envio para que o colaborador receba o documento correto.
Com a ferramenta da Feedz você pode gerar instantaneamente todos os holerites e pedir que o sistema separe um por um e armazene no cadastro de cada colaborador.
Isso também facilitará que os funcionários tenham acesso dos seus holerites de forma digital sempre que precisarem.
4. Históricos de cargos e salários
Agora é possível ter acesso a jornada do colaborador de forma completa na tela do seu computador e entender todas as mudanças na sua caminhada dentro da organização.
Por meio deste histórico, o DP vai:
- Visualizar o histórico de alterações dos planos de cargos e salários;
- Acompanhar a evolução de cada colaborador ao longo do tempo na empresa;
- Saber o momento certo de realizar promoções;
- Manter os colaboradores engajados criando oportunidades de crescimento.
O que podemos esperar para o futuro do módulo de DP da Feedz?
Pensa que parou por aí? Ainda não. Esse é só o começo.
Em breve, a Feedz irá adicionar mais três novas funcionalidades ao módulo, junto com as que citamos acima.
O nosso objetivo é aprimorar ainda mais as soluções de digitalização para os profissionais de DP.
Essas próximas funcionalidades são:
1. Relatórios inteligentes
Com essa funcionalidade será possível cruzar informações e gerar relatórios automatizados.
Que tal um relatório que demonstre a relação das avaliações de desempenho com as mudanças de salário do colaborador?
Essa funcionalidade é praticamente inexistente nos softwares disponíveis no mercado, mas com a Feedz isso se tornará possível e vai trazer um olhar ainda mais analítico e estratégico para o RH e o DP das empresas.
2. Solicitação de férias
Com essa funcionalidade, o colaborador e os setores voltados à gestão de pessoas vão poder acessar quantos dias de férias podem ser gozadas e datas possíveis para isso.
O colaborador não precisa se dirigir ao RH ou mandar um e-mail formal copiando gestor, financeiro, RH e DP solicitando as férias.
Basta acessar o sistema e fazer o pedido de forma rápida e prática.
3. Integração com a contabilidade
Nas pequenas e médias empresas, a admissão dos colaboradores é terceirizada por uma contabilidade externa, que faz o cadastro do funcionário no eSocial e analisa a carteira de trabalho.
Pensando em facilitar ainda mais esse processo, a Feedz permitirá uma integração por meio da ferramenta. Isso vai permitir emissão e exportação de documentos com mais agilidade e sem passar por diversos e-mails e protocolos.
Ou seja, assim que o novo colaborador for cadastrado na plataforma, a contabilidade já irá receber os documentos.
Como contratar e quanto custam as Ferramentas de Departamento Pessoal da Feedz?
Aqui na Feedz, nós entendemos que cada organização é única e, por isso, possui necessidades particulares.
Dessa forma, o valor do nosso sistema de departamento pessoal varia de empresa para empresa.
A precificação é feita de acordo com o número de colaboradores, bem como outras questões como as funcionalidades que cada empresa escolhe ter para digitalizar seu DP e aumentar o engajamento e desempenho dos seus colaboradores.
[Demonstração Gratuita ] Plataforma de Departamento Pessoal
Quer tirar suas dúvidas e fazer uma demonstração gratuita? Nossa equipe de consultores está sempre pronta e preparada para atender você 😉
Ao solicitar a demonstração grátis, você pode validar essas e outras informações, além de conhecer todas as vantagens da nossa solução na prática.
Que tal começar agora mesmo? Solicite sua demonstração grátis 👇 e vamos voar! 🙂